• 0

  • 0

Videos

Selecione um
novo video:

Como tirar a medida da altura do busto e da frente

Como tirar a medida da altura do busto e da frente

Aprenda a tirar corretamente a medida da altura do busto e da frente. É muito importante tirar corretamente as suas medidas para encontrar o seu tamanho correto na tabela burda. Confira este e os outros vídeos da série!

Para que usamos:

São necessárias para termos um bom caimento de suas blusas, camisas e vestidos.

Como localizar o ponto correto do ombro

É onde se localiza a base do seu pescoço, no final do pescoço e do ombro.

Altura do busto

Coloque a fita no encontro entre o final do pescoço e do ombro e “desça” a fita até o busto.

Altura da frente

Coloque a fita no encontro entre o final do pescoço e do ombro e “desça” a fita pela parte da frente passando pelo busto, chegando ao início da cintura.

Se você já tirou a medida de sua cintura (veja o vídeo de Como tirar a medida da cintura), você está com a fita que indicamos, então a sua fita métrica deverá chegar até a primeira borda desta fita. Esta é a altura certa.

Errado: Fita torta na vertical

Esta é a maneira errada de tirar estas medidas, deixando a fita bem folgada.

Anote as suas medidas na tabela que se encontra abaixo e compare-as com as medidas da tabela burda.

Escolha o tamanho que mais se aproxima das suas medidas. Regra geral: para vestidos, blusas, blusões e casacos compare pela medida do busto, para as saias e as calças pelo contorno dos quadris. Se necessário, altere os moldes de acordo com os centímetros correspondentes ao desvio das suas medidas comparadas às da tabela. Os dos moldes incluem várias medidas e as linhas correspondentes às medidas se apresentam umas ao lado das outras, é fácil passar de uma medida para a outra. Por exemplo, se a sua medida de busto corresponder ao tamanho 38 e a medida dos quadris ao 40.