• 0

  • 0

Sobre nós

A revista burda, de origem alemã, é publicada pela Hubert Burda Media, proprietária da revista. Primeiramente a burda foi publicada como burda Moden seguindo o conceito de sua fundadora, Aenne Burda, que se mantém atual até os dias de hoje: Levar até às mulheres os cortes mais precisos, os modelos mais atuais a um preço acessível, agregando o conceito de personalização. O sucesso entre as mulheres veio logo, espalhando-se mundialmente, já que, atualmente, burda é editada e 99 países e traduzido em 17 línguas.

Burda Style Brasil

No início, o Brasil recebia a burda em alemão. Em seguida, começou a receber a versão traduzida para o português de Portugal, que era a mesma veiculada por lá, mas a produção foi interrompida e deixamos de ter a revista.

Em maio de 2010, a TailorMade Media, editora fundada por Ian Levy, relançou o título em Portugal, com conteúdo próprio, sob licença da burda internacional. E em 2012, lançou a edição espanhola. Desde o início, a TailorMade Media capitalizou a burda como um projeto multiplataforma, com o objetivo de apresentar um conteúdo em diversas ferramentas, trazendo à tona o universo DIY (Do It Yourself), conhecimento e know how para a concretização dos seus objetivos.

O projeto multiplataforma aparece em várias frentes com a criação de conteúdos que respondem a anseios e necessidades do público burda: off-line (edição de revistas, livros e Academia burda) e online (redes sociais, vídeos, site e e-learning).

O Brasil volta a receber a revista, novamente importada da operação portuguesa, mas ainda sentia-se a necessidade de ter uma edição brasileira, com conteúdos locais, e sem perder a exclusividade das coleções e seus moldes precisos.

No final de 2013, a TailorMade Media é comprada pela Burda Internacional, e em simultâneo é criada a TailorMade media Brasil, uma joint venture entre o editor Ian Levy e a Burda International, a fim de iniciar as operações no Brasil, alcançando, indiretamente, na América Latina. A TailorMade Media, passou a contar com os reforços de um grupo que detém cerca de 240 títulos no mundo todo, e que dará prestígio e força para a criação de novas áreas editoriais, serviços online e eventos.

O Projeto Multiplataforma

Com sede em São Paulo, a TailorMade Media iniciou suas operações trazendo o título que as mulheres tem muito afeto e está na memória de muitas gerações, a burda style.

A burda style não vem somente como revista, mas com uma gama de possibilidades para interação e troca de informações. Começamos nossas atividades aqui no Brasil com a comunidade no Facebook e alguns cursos de costura. Hoje, além da revista, redes sociais, temos um universo ao alcance de nosso leitores.

O projeto multiplataforma implantado em Portugal e Espanha, também será seguido aqui no Brasil. Nosso ecossistema engloba os seguintes projetos:

Revista burda style Brasil: lançada em agosto de 2014, com as coleções exclusivas e os moldes precisos, além de um conteúdo nacional;
• Nosso website reúne as informações de nossas edições, mas também um conteúdo específico e exclusivo, com notas rápidas sobre o universo feminino, além de uma área restrita para assinantes com conteúdos inéditos desenvolvidos para eles.
• Nossa comunidade nas redes sociais: uma plataforma para troca de informações e interação com os leitores;
• A Academia burda virá em duas vertentes: aulas presenciais e on-line, com os melhores professores e o método já reconhecido no mercado;
E-commerce com produtos voltados para costura e os moldes para venda;
• A burda Expo, reunindo tudo para costura em um único lugar, com os cursos da Academia burda, workshops especiais, demonstrações, concursos e desfile de moda.
Audiovisual: vídeos tutoriais e dicas no canal do Youtube, na área exclusiva do assinante e também um reality show para incentivar a costura.

Com este conceito, o Brasil recebe as marcas do universo burda, onde as mesmas se comunicam ativamente em todos os canais, ganhando expressão nas redes sociais e internet, como uma plataforma privilegiada e totalmente integrada, comunicando-se mutuamente. Tudo isto girando em torno de um tema que agrada muito as mulheres, a costura e moda atual e de qualidade.