• 0

  • 0

Luana Bordados

Luana Bordados

Com bordados, peças customizadas e um curso na Academia Burda, Luana Borges seguiu seus sonhos e construiu seu próprio negócio.

A vontade de costurar sempre esteve presente na alma de Luana Borges, 27 anos, que ao se deparar com uma antiga máquina de costura em um pequeno bazar, ficou encantada e, mesmo não sabendo nada, adquiriu a peça e aventurou-se neste novo mundo. Isso era 2013 e estava grávida do seu primeiro filho, o que a fez fazer fraldas e algumas pequenas peças para ele. Arriscou-se com a máquina e continuou a fazer seus bordados e artesanato.

Quando sua filha nasceu, o desejo por fazer roupas para a bebê aumentou. Em 2016, ficou sabendo do curso da Academia Burda realizado na Obra Social Dom Bosco em Itaquera (São Paulo –SP), mas como estava viajando, não iria conseguir participar do curso, pois as vagas já tinham sido preenchidas. Como uma pessoa desistiu e Luana pode ingressar na turma, o que fez com muita garra e determinação.

Ao longo do curso, ela começou a desenvolver suas ideias. A primeira foi um body onde colocou uma saia de oncinha e fez os bordados no corpo da peça. Depois fez um short, mas, segundo ela “o acabamento não saiu muito bom, pois ainda não tinha aprendido a fazer, mesmo assim, a cliente amou”. Isso a incentivou a fazer mais e a se dedicar às aulas. No começo comprava os bodies, no decorrer do curso começou a fazer esta e muitas outras peças. “Até fiz o meu vestido de formatura da Academia Burda. Quando terminei, vi que podia costurar. Fiquei muito feliz”, completa Luana.

Para Luana as aulas foram muito importantes pois aprendeu a fazer os acabamentos necessários em suas peças e ainda ajudou na criatividade. “Amei a aula de aplicar mangas em blusa, aí eu comprava os bodies, cortava as mangas e fazia as que eu queria, com estampa de bichinho”, comenta com alegria.

Em outubro de 2016, meses após finalizar a Academia Burda, fez um vídeo e publicou em sua fanpage no Facebook, afim de divulgar seu trabalho. Mas nunca imaginou que tivesse tantas visualizações em um final de semana. Foram mais de 2 milhões de visualizações, o que resultou numa enxurrada de telefonemas e mensagens em seu celular. Foram tantas encomendas que pensou que não fosse dar conta. Além de enviar para o Brasil, as encomendas foram internacionais, como Estados Unidos, França, Portugal e Argentina.

Um mês depois já estava montando o seu espaço próprio, dentro de casa como sempre quis, só que agora não era mais em uma parte da sala ou da cozinha, construiu um pequeno e charmoso ateliê, separando o trabalho de sua casa, o que trouxe mais privacidade para sua família e mais profissionalização ao seu projeto.

Com a máquina de costura que recebeu do curso, junto com os tecidos, alavancou o seu negócio, tanto que ela utiliza apenas esta para fazer todos os seus projetos. Tudo o que ela aprendeu e o material que tem em mãos virou instrumento para os seus produtos.

Hoje, além dos famosos bodies customizados com as saias, ela faz saídas de maternidade, roupas de bebê, fantasias para aniversário, como as de primeiro ano. Seu trabalho chamou tanto a atenção que um artista a procurou para fazer o seu figurino e o de suas dançarinas para suas apresentações em público.

Uma coisa podemos aprender com a história de Luana, que a força de vontade e o empenho podem levar você ao lugar que deseja e sonha. Para o seu futuro, ela aguarda a construção do seu site e do e-commerce.  Luana comentou que “o curso foi uma excelente oportunidade, ele foi completo, porque me deu a base de costura que tenho hoje, e também para fazer o que eu quiser”.

Seu desejo é fazer roupas de festa, mas isto não a assusta, porque “muitas clientes chegam aqui com peças que nem sei fazer, mas vou lá e faço. Se você quiser, vai conseguir”, explica Luana. E deixa um conselho para as leitoras: “coloque em prática tudo o que aprendeu, e todo obstáculo que vier, tenha determinação para ir em frente e não desistir”.

Mais informações:
Luana Bordados
Telefone: (11) 98730-8651
www.luanabordados.com.br
Instagram: @paginaluanabordados
Facebook: LuanaB.Bordados